domingo, 28 de setembro de 2014

Conhecer a verdade de DEUS



Conhecer a verdade de DEUS
* João 8: 31 e 32 – 31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

* João 16: 7 – 13 - 7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vou enviá-lo. 8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: 9 do pecado, porque não creem em mim; 10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais, 11 e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. 12 Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. 13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. João 16:13

* João 17: 17 (oração de Jesus) 17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

* Salmos 119: 140 a 142 - 140 A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama. 141 Pequeno sou e desprezado, mas não me esqueço dos teus preceitos. 142 A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

* Salmos 119: 18 - 18 Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei.

* João 8: 34 - 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

* 1ª João 3: 4 - Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.

* Romanos 13: 10 – 10 O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.

* Romanos 3: 31 - 31 Anulamos então a lei pela fé? De maneira nenhuma! Pelo contrário, confirmamos a lei.

* Romanos 7: 12 - De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.

* Salmos 115: 5 – 5 O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo.

* Salmos 145: 17 – 17 O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz.

* Salmos 25: 8 – 8 Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.

* "Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é Santo."  (Salmos 99 : 9)

* Eclesiastes 3: 14 – 14 Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. 

* Êxodo 31: 18 - 18 Deu a Moisés, depois que acabara de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

* Êxodo 32:15-16 – 15- E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas. 16- E aquelas tábuas era obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.

* Êxodo 34:1 - Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

* Deuteronômio 10:5 - E virei-me, e desci do monte, e pus as tábuas na arca que fizera; e ali estão, como o SENHOR me ordenou. (Dentro da arca)

* Hebreus 9:3-4 – 3 Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos, 4  Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança; (Dentro da arca)

* Deuteronômio 31:25-26 – 25 Deu ordem aos levitas, que levavam a arca da aliança do SENHOR, dizendo: 26  Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do SENHOR vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti.

* João 8: 47 – 47 Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. “Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus”.

* Apocalipse 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário