domingo, 28 de setembro de 2014

OBEDIÊNCIA DA FÉ



OBEDIÊNCIA DA FÉ

Nós obedecemos a Deus por que acreditamos em Deus, isto é FÉ. Crer é a essência do Cristianismo.

* Romanos 1:5-6 ”Jesus Cristo, nosso Senhor, 5 Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da entre todas as gentes pelo seu nome, 6  Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo”.

Vamos destacar aqui 4 pontos:
1-      A Graça de Deus
2-      A Missão que Deus nos confia APÓSTOLOS
3-      Obediência
4-     

1-    A Graça de Deus para conosco.
"Para que o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo." (II Tessalonicenses 1 : 12)

"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."  (Hebreus 12 : 15)

"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo."  (Judas 1 : 4)

2-    Apostolado

"Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios,"  (Gálatas 2 : 8)

"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas."  (Romanos 10 : 15)

"Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar."  (I Pedro 1 : 12)

31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8: 31 e 32)

Paulo afirma que guardava o Sábado e a lei? “Mas Paulo, em sua defesa, disse: Nenhum pecado cometi contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César”. (Atos 25:8)
3-    Obediência

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." (Atos 5 : 29)

"Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" (Romanos 6 : 16)

18 Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras; Romanos 15:18)

26 Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé; (Romanos 16:26)

4-   

31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. (Romanos 3:31)

17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Romanos 1:17)

26 Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé; (Romanos 16:26)

2  E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. (2 Tessalonicenses 3:2)

1 ORA, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não veem. (Hebreus 11:1)

6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)

17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. 18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. (Tiago 2:17)

"Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje."  (Romanos 11 : 8)

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário