segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OS FALSOS PROFETAS E A LEI


OS FALSOS PROFETAS E A LEI

Nos dias de hoje encontramos tantas igrejas, que fica difícil saber qual está dizendo a verdade, ou se todas falam a verdade, com alguma diferença em suas doutrinas. Certo mesmo que desde o início da nossa história, sempre existiram dois caminhos, um que leva o homem a DEUS e outro que nos afasta de DEUS, exemplos:

       I.            Caim e Abel, os dois levantaram um altar para DEUS, os dois oraram a DEUS, os dois fizeram sacrifício a DEUS. Qual foi a diferença? Abel obedeceu e fez exatamente o que DEUS havia lhe pedido, sacrificando um cordeiro, pois somente o sangue poderia remir os pecados. Caim por sua vez colocou as suas “obras” como oferta a DEUS.

Hoje não acontece a mesma coisa, DEUS pede que guardemos as suas LEIS, mas o homem deu uma nova interpretação e substituiu um ou mais mandamentos, passando assim a oferecer suas próprias ofertas, como Caim o fez. (Gênesis 4:1-16)

    II.            Depois da morte de Salomão (Rei de Israel), o seu reino acabou sendo dividido em dois, ficando duas das 12 tribos de Israel com o filho de Salomão o jovem Roboão e as outras 10 tribos seguiram Jeroboão. Não demorou e o povo de Israel começou a ter práticas diferentes, em relação a adoração a DEUS, veja agora que as práticas eram quase iguais em quase tudo.

O povo de Judá e os Levitas adoravam a DEUS no templo, no altar sacrificavam animais limpos, como demonstração do arrependimento de seus pecados. Depois Israel (as outras 10 tribos) começou a adorar a DEUS, nos dois altares construídos pelo rei Jeroboão, que introduziu a idolatria no meio dessa adoração. Os dois grupos de pessoas, levantaram um altar, os dois sacrificavam animais, os dois oravam e cantavam para DEUS, mas DEUS rejeitou o sacrifício das 10 tribos, mandando um profeta alertar do erro e pedindo que voltassem para a verdadeira adoração. (1ª Reis 12:1-33 e 13:1-34).

Em toda a história, sempre nós tivemos o direito de escolher, podemos adorar a DEUS ou rejeitar esse privilégio e para piorar ainda, somos bombardeados todos os dias com novas igrejas, mensagens que apresentam uma libertação, benção que podem ser compradas com uma oferta especial, campanhas das mais diversas, apresentando um JESUS salvador, que não exige nada das pessoas, vocês só precisam ter fé, em relação ao arrependimento, mudança de comportamento, entrega da vida a JESUS, ficaria para outro momento, pois agora o que importa é dizer eu amo a JESUS.

A bíblia nos apresenta, que no dia da volta de JESUS, muitas pessoas vão se aproximar de JESUS, para questionar a razão por eles não terem sido salvos. “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. (Mateus 7:21-23)

Para que fique claro esse pensamento apresentado na palavra de DEUS, encontramos outra passagem que pode nos dar uma noção da importância de obedecer ao verdadeiro DEUS. “E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa”. (Lucas 6:46-49)


QUE SÃO OS FALSOS PROFETAS?

Aparentemente essa pergunta parece não ser tão simples de responder, vamos estudar a luz da Palavra de DEUS e espero que você que está lendo possa encontrar as respostas que representam somente a verdade. “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis”. (2º Coríntios 11:2-4).

Devemos ter cuidado com os falsos profetas, pois vão se disfarçar “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”. (2º Coríntios 11:13-14).

Apesar de falarem de JESUS e orarem a DEUS, tudo o que fazem eleva apenas um ser o inimigo de DEUS, satanás é adorado por essas pessoas, mesmo que elas ainda não tenham percebido isso, pois ao desobedecer a vontade de DEUS, as pessoas que se apresentam como mensageiros do SENHOR, servem apenas para propagar a mentira que é obra de demônios. “Antes digo que as coisas que eles sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”. (1º Coríntios 10:20-21)

Não se engane, pois o diabo se desfaça de várias maneiras para enganar, mentir, fazer com que as pessoas venham a adora-lo, e depois dá o bote para destruir a sua vida, cuidado com o que o seu coração deseja, ou aquilo que contempla os seus olhos, e principalmente onde está o seu pensamento, pois destas coisas vem à destruição e o domínio de satanás. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”. (1ª Pedro 5:8-9).

Hoje dentro de nossas igrejas, tem pessoas que se disfarçam de adventista só para enganar, apresentam uma nova luz, colocam o regime alimentar como tábua de salvação e se esquecem do sacrifício de CRISTO na cruz do calvário, sem falar que logo nega a CRISTO como DEUS, o ESPÍRITO SANTO deixa de ser uma divindade para se tornar uma energia. São lobos devoradores, guiados unicamente com o propósito de levar você ao erro, servos do demônio, missionários de satanás, o que devemos fazer nesses casos, leia a bíblia e veja. “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras”. (2º João 7 até 11).

Sei que neste momento as perguntas quem são e como identificar os falsos profetas ainda não foi respondido, vamos então nos aprofundar no assunto, para encontrar algumas características que nos permita vislumbrar tais obreiros e suas obras, para que não venhamos a ser enganados por suas falácias. “Os seus profetas são levianos, homens aleivosos (pérfidos); os seus sacerdotes profanam o santuário, e violam a lei”. (Sofonias 3:4)

Você pode se perguntar, esta passagem está no Velho Testamento, como se a bíblia hoje fosse divida em duas partes, uma que não vale mais e outra que continuaria tendo valor, cuidado com tal afirmação, pois se o Velho Testamento não deve mais ser seguido, porque as igrejas cobram o dizimo, afinal ele é bem explicado e aparece no Velho Testamento. O que está em jogo hoje é obedecemos ou não obedecemos a DEUS. “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros”. (Efésios 5:6-7).


Quem são os filhos de Deus e os filhos do diabo?

Nós servimos a quem obedecemos, e tornamos servos por causa da obediência. O pecado hoje nos afasta de DEUS, por que DEUS ama o pecador mais abomina o pecado, não pode haver uma pessoa que deliberadamente desobedece a DEUS, e essa mesma pessoa seja um instrumento do SENHOR, ela é sim um instrumento usado de forma sorrateira pelo diabo. “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus”. (1º João 3:8-9).

É bom lembrar que todos nós somos pecadores, então todos nós somos do diabo? Claro que não, mas como, se os versos acima são claros em relação ao pecado, quando entregamos a nossa vida a JESUS, aceitamos o seu sacrifício na cruz e por este sacrifício somos perdoados. A prática deliberada do pecado, sem o verdadeiro arrependimento é que transforma uma pessoa em filho de DEUS ou do diabo, pois JESUS veio destruir as obras do diabo, que são os pecados cometidos pela humanidade. Tudo bem, mas como vou saber se estou pecando, afinal o que é pecado? “Todo aquele que prática o pecado também transgride a LEI, porque o pecado é a transgressão da LEI”. (1º João 3:4).

Os verdadeiros profetas amam a Deus. E você ama a Jesus?

Um jovem começa a namorar com uma moça da igreja, e os dois estão apaixonados, o amor transpira pelos poros, a cada encontro o amor aumenta mais, é lógico esperar que os dois busquem agradar o outro. A pergunta é bem simples você ama a JESUS? Será que ama mesmo? Então vejamos se verdadeiramente você ama a JESUS. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14:15 e 21).

Todos nós que lemos a bíblia, queremos permanecer no amor de JESUS, está conectado com CRISTO é na realidade a vontade de muitas pessoas sinceras, que sentam que algo a incomoda, mas ainda não percebeu o que realmente é esse incomodar do ESPÍRITO SANTO. “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”. (João 15:8-10).

Sabemos que o pai da mentira é satanás, podemos então dizer que todo o mentiroso é filho de satanás. Os falsos profetas são filhos de satanás, porque eles pregam uma verdade misturada com a mentira, e você está de que lado nesta história, neste grande conflito entre o bem e o mal em que lugar você está neste momento. “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele”. (1º João 2:3-5)


Que mandamentos nós devemos guardar?

Nos dias de hoje, várias igrejas de todo o mundo afirmam que guardam os mandamentos de DEUS, e afirmam categoricamente que o sábado foi abolido por JESUS na cruz, e apresentam o domingo como o novo dia do SENHOR. Afinal quais são as LEIS que representam o verdadeiro mandamento de DEUS. “Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22:36-40).

Para que não fique nenhuma duvida sobre qual mandamento JESUS está falando, vamos ler o que o próprio CRISTO disse ao jovem rico. “E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: (6ºmandamento) Não matarás, (7ºmandamento) não cometerás adultério, (8ºmandamento) não furtarás, (9ºmandamento) não dirás falso testemunho; (5ºmandamento) Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades” (Mateus 19:16-22)

Fica claro que JESUS estava falando dos Dez Mandamentos do livro de Êxodo no capitulo 20, que foi escrito pelo dedo do próprio DEUS. “E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus”. (Êxodo 31:18). Cristo nos pede para amar o próximo da mesma forma que amamos a DEUS, a guarda dos mandamentos deve ser com amor. “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor”. (Romanos 13:8-10). Observe que aqui não está falando da abolição da LEI e sim do cumprimento com amor.

Muitos afirmam que JESUS escreveu um novo mandamento, quando falou do amor a DEUS e ao próximo, mas se dermos uma olhada no livro de Levíticos vamos ler que a LEI sempre ou pelo menos deveria ter sido observada, obedecida, fundamentada no princípio eterno do amor ao próximo. “Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.”. (Levíticos 19:18).

Ainda no Velho Testamento encontramos no livro de Deuteronômio, uma afirmação do amor a DEUS, como primícias da obediência aos mandamentos. “Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças”. (Deuteronômio 6:5). Diante deste paradigma, DEUS estabelece suas normas e seus estatutos, e para que não fique nenhuma duvida da importância da LEI de DEUS, se estabelece uma benção ou maldição, depende da escolha de cada um. “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. (Deuteronômio 11:26-28)


A lei foi abolida?

Paulo em Romanos declara que existe uma LEI da Fé, e que nenhuma pessoa pense que pode fazer alguma coisa para alcançar a salvação, está ação para Paulo seria as obras da LEI, ele não está afirmando aqui que a LEI foi abolida, ou algo parecido, simplesmente Paulo está dizendo que a Fé em JESUS é a única forma de alcançarmos a salvação. “Onde está logo a jactância (Comportamento de quem age com arrogância)? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela Lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei”. (Romanos 3:27-28).

Algumas pessoas atribuem a estes versos razão para abolir a LEI pela Fé, mas notamos claramente que Paulo estava falando de pessoas orgulhosas, que achavam que já estavam salvas, e por essa razão eram melhores que as demais, pelo simples fato que guardarem as LEIS de DEUS. Neste mesmo capitulo Paulo derruba a afirmação da abolição da LEI, com este verso.  “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei”. (Romanos 3:31). Não existe duvida nos versos acima, a Fé não anula a LEI, mas confirma, pois só podemos guardar a LEI pela Fé, e não para ser salvo por ela, pois pela Fé acreditamos que JESUS nos salvou dessa forma a obediência da LEI é o resultado natural da nossa Fé.

Pelo fato de ter sido salvo por JESUS, agora estou debaixo da graça de nosso SENHOR, e não posso sofrer os danos da LEI. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”. (Romanos 6:14). Este é outro verso usado por muitos para tentar provar que a LEI deixou de existir, más vejamos uma coisa qual é a função da LEI, imagine que a LEI seja um espelho, o espelho seve para mostrar alguma imperfeição ou sujeira que porventura esteja em nosso rosto, apesar de mostrar a nossa sujeira, o espelho não serve para limpar a sujeira, aqui entra a graça de JESUS, a água da vida. Os dez mandamentos são exatamente como o espelho, mostram nossa condição pecadora, e assim podemos recorrer a CRISTO, para receber o perdão. Se a LEI fosse abolida nós seriamos perdoados de que?

Satanás sabe que o salário do pecado é a morte, Deus disse a Eva não coma do fruto porque no dia que dele comer certamente morrerá, satanás disse a mulher coma, DEUS está com medo que você se torne como Ele, conhecedora do bem e do mal. Nós sabemos o que aconteceu e quem estava mentindo? Agora DEUS nos avisa outra vez. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6:23).

A LEI tem sua função bem definida, mostrar os nossos pecados, a LEI não é o próprio pecado, como afirma alguns para justificar a desobediência aos mandamentos. “Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado. E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri. E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom”. (Romanos 7:7-12).

Depois de lermos estes versos perguntamos o que Paulo queria nos dizer? A salvação é unicamente pela graça, ou seja, de graça, nós não fizemos e nem vamos fazer nada que nos faça merecedores da salvação, o mérito é todo de CRISTO. Acompanhe este raciocínio:


1.                Somos salvos pela Graça
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8). Até a nossa Fé vem de DEUS.

2.                Nós somos justificados pela Fé. A justiça não é fruto da obediência.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. (Romanos 3:28). Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. (Tiago 2:24). Tem-se uma falsa impressão de que Paulo e Tiago estivessem se contrapondo. A verdade é que os dois estão falando da mesma situação, pois é somente através da Fé que podemos guardar a LEI. As obras apresentadas por Tiago é o fruto do ESPÍRITO SANTO, produzindo em nossas vidas. Podemos ler em João a seguinte afirmação de JESUS “Eu sou a videira, vós os ramos” quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5);

A justificação significa torna-se justo diante de DEUS, ou seja, receber o perdão dos nossos pecados e assim ficamos limpos na presença do Senhor. A justiça é o resultado da Graça, a função da LEI é exatamente levar cada pessoa a JESUS. (João 1:29. Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do homem). “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”. (Romanos 10:4), a palavra FIM, não representa que acabou e sim o caminho, a finalidade, a palavra do original Grego é Telos que foi traduzida aqui como fim, mas ela representa objetivo, meta, finalidade. Podemos entender lendo “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado”. (Romanos 3:20).

A obediência a LEI é o resultado da FÉ, por amor a DEUS nós obedecemos guardando os seus mandamentos. “Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome, Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo” (Romanos 1:5). A palavra chave aqui é a obediência, devemos obedecer a DEUS, pela Fé, e guardar firmemente seus mandamentos. “Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé”. (Romanos 16:26)

3.                Seremos julgados pelas OBRAS.
“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras”. (Apocalipse 20:12)

Como podemos ser julgados pelas obras, se a salvação é pela Graça, ou seja, de graça. Depois de colocarmos as nossas vidas nas mãos de JESUS, haverá uma transformação completa em nosso ser, que não será realizada por nós, mas CRISTO produzirá frutos em nossas vidas. “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”. (João 15:4-11)


Aliança de DEUS com seu povo.

DEUS sempre teve um povo na terra, DEUS fez uma aliança com seu povo, o profeta Jeremias nos apresenta assim: “Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”. (Jeremias 31:33)
.
No Novo Testamento encontramos a aliança de DEUS sendo novamente ratificada, como base está novamente sua santa LEI, que será colocada em nosso entendimento e no coração. “Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades”. (Hebreus 10:16-17).

Quando nós lemos que algo será colocado na nossa fronte (testa), lembremo-nos do livro do Apocalipse, que apresenta uma marca, ou selo sendo de DEUS ou do demônio (besta), afinal qual é o selo que estamos usando o de DEUS ou o da besta. “E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus”. (Apocalipse 7:2-3)

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. (Apocalipse 14:12) O povo de DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário